segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

As Lendas são Imortais

Já conheci muita gente que não percebe a minha paixão pelo Futebol, "são 22 homens a correr atrás de uma bola" diziam-me eles, mas apesar de verdade não se pode ler a arte do futebol apenas por isso. O que leva então a esta paixão toda por um desporto?

Antes de tudo, ser adepto ou fazer parte de um clube de Futebol é como pertencer a uma família, e como em todas as famílias sofremos quando um dos nossos sofre ou parte.

No dia em que Eusébio ganhou a imortalidade, dei por mim a ver Toni a dar declarações às televisões visivelmente emocionado.... e para mim foi como estar a ver um Tio meu a sofrer e emocionei-me por estar a ver família minha a sofrer. 

Porque estaria eu a sofrer por ver alguém que nunca me viu sequer? A resposta é simples... partiu o REI... e a família sofre por ele!


Não vou estar aqui a declamar o quanto Eusébio fez pelo Benfica ou por Portugal, porque isso já todos nós sabemos, mas ouvi o Ricardo Araujo Pereira a dizer a frase que melhor define o que foi Eusébio: 

"A camisola do Benfica foi feita para ele!"

Hoje fui ao Estádio da Luz ajudar a cumprir o ultimo desejo do REI, e dei por mim rodeado de miudos de 15 anos, velhotes de 90, adeptos do Benfica, do Sporting, do Setúbal, do Atlético, estrangeiros, homens feitos de barba rija, senhoras idosas que não devem perceber muito de futebol... todos a chorar com a dor da partida de uma Lenda! 

Eusébio era isto, chorei por um jogador de futebol que nunca vi jogar, mas chorei como se o tivesse visto marcar os mais de 600 golos que tem.


Eusébio é um dos motivos porque sofro tanto de paixão pelo Futebol, e por isso só lhe tenho a agradecer tudo o que fez por mim!

Não sei como vai ser este mundo sem o Pantera Negra!...

E tenho dito.... obrigado e boa noite!... ...até sempre meu capitão!

Sem comentários:

Enviar um comentário